Crypto Mining Giant Hive Blockchain ultrapassa o valor de mercado de US $ 1 bilhão

Em 8 de janeiro de 2020, a Hive Blockchain Technologies Ltd., uma empresa de mineração de criptografia de capital aberto, ultrapassou US $ 1 bilhão em valor de mercado em meio a um mercado de criptomoeda ressurgente .

A Hive, que produz moedas digitais recém-cunhadas como BTC e ETH, viu suas ações explodirem nos últimos meses em meio à alta parabólica do bitcoin. As ações da startup de mineração com sede em Vancouver aumentaram mais de 2.500% em 2020.

A Hive atua como um elo da indústria de blockchain para os mercados de capital tradicionais e tem fornecido aos acionistas, de forma consistente, exposição às margens operacionais da criptomoeda.

O valor de mercado da mineradora atingiu agora US $ 1,17 bilhão , com 345 milhões de ações em circulação. Esse crescimento vem com o aumento da demanda por criptografia, à medida que o desempenho da economia mundial é inferior devido à pandemia de Covid-19.

Crypto Mining Companies lucram com o BTC Rally

A Hive tem se posicionado para explorar o crescente mercado de mineração no ano passado, aumentando amplamente sua capacidade de mineração BTC.

Em novembro de 2020, a empresa anunciou a compra e hashing imediato de 1.240 mineiros MicroBT WhatsMiner M30S, quase dobrando seu poder de hash. A gigante da mineração adicionou mais de 3.000 novas máquinas de mineração às suas operações de mineração em 2020 e pretende atingir uma potência operacional total de 1.000 PH / s até o final de 2021.

O setor de mineração de criptografia se beneficiou do aumento dos preços do BTC, com dados da Glassnode estimando que a receita total da mineradora está agora em mais de US $ 13 bilhões. Essas margens de lucro elevadas tornam a mineração uma indústria de peso no setor de criptografia.

Alimentados pela recente corrida em alta da criptografia, os preços das ações de empresas relacionadas à mineração de criptografia têm registrado ganhos massivos desde as últimas semanas de 2020.

Antes de Hive, outras startups de mineração importantes, como Riot Blockchain (RIOT) e Marathon Patent Group (MARA), também ultrapassaram o valor de mercado de US $ 1 bilhão no mês passado.

BTC Mining Returns alcança máximos em 2019

Os mineiros também estão aproveitando o aumento da atividade no blockchain bitcoin para obter lucros maciços. De acordo com dados recentes da Glassnode , os mineradores BTC estão ganhando $ 1 milhão por hora, o que é um aumento de aproximadamente 185% desde que a terceira redução das recompensas aconteceu em meados de maio.

A última vez que a receita de mineração por hora esteve perto do nível atual foi em julho de 2019, quando as recompensas em bloco foram duas vezes maiores do que hoje. Como resultado desses retornos lucrativos, o mercado de máquinas de mineração de bitcoin está esquentando. De acordo com John Lee Quigley do Hashr8 , o aumento da demanda por BTC em meio a uma alta astronômica de preços reflete o preço do hardware de mineração. As mineradoras Microbt e Bitmain estão supostamente esgotadas até maio de 2021, o que elevou o custo dos equipamentos de mineração de última geração em 35% nos últimos dois meses.